Talvez ao buscar na internet alguma coisa como salvar meu casamento você já tenha se deparado com dezenas de dicas que não fogem do lugar comum.
Como assim? - você se pergunta.
Ah, eu me refiro àquelas coisas de manter o romantismo e não esquecer as datas especiais. Procurar sair da rotina e fazer algo diferente, enfim...
Tudo isso é válido, mas um pouco pontual demais e, portanto, sem efeito duradouro. Aí é que muitos casais acabam desistindo de lutar por causa da sensação "já tentei de tudo".
Porém, isso tem solução sim!!!!
Fique até o final deste post, porque, você vai ler 03 dicas infalíveis e que dão um resultado muito mais consistente e são elas:
→Como Atividades Físicas Fazem Bem A Um Casamento Em Crise
→Como Boa Alimentação Faz Bem A Um Casamento Em Crise
→Como o Sexo de VERDADE Faz Bem A Um Casamento Em Crise
Vamos lá!
Como Atividades Físicas Fazem Bem A Um Casamento Em Crise
Heinz Werner Bongard em plena forma física aos 72 anos |
Por essa você não esperava, mas sim, você pode superar as crises no seu casamento de uma maneira bem menos dolorida se for um praticante de atividades físicas.
Os benefícios dela são muitos para a sua saúde física e consequentemente matrimonial.
O desgaste físico provocado pelas responsabilidades diárias faz o cortisol (hormônio do estresse) aumentar, o que se soma a diminuição natural da testosterona nos homens após os 35 anos de idade. Isso aumenta a indisposição.
Com tanto cansaço, a vontade de dormir aumenta. Você dorme mais e tem a sensação de continuar cansado. Procura passar o final-de-semana em casa descansando e não consegue se sentir renovado.
Segunda-feira começa mais uma semana e tudo de novo agora. A irritação aumenta. As brigas também.
E assim eu ia seguindo a vida. No trabalho era muita pressão pra bater as metas, as vendas caíram demais. Aí, algumas contas começaram a atrasar... E em casa, era mais estresse por causa da fatura do cartão. Eu e minha mulher passamos a brigar por qualquer coisa, inclusive por causa do meu sono excessivo. Final de semana eu só queria descansar, eu vivia cansado de tudo, não tinha ânimo pra nada. Comecei a me esquecer das coisas... Parecia que eu ia explodir. Até que tive um pico de pressão e meu médico falou: ou você faz atividade física ou você não vai ver seu filho crescer! Daí não teve jeito... e quando passei a fazer caminhadas diárias, comecei a repensar em tudo, inclusive, no porquê de meu casamento ter entrado em crise. Eu tomei gosto pela caminhada porque quanto mais fazia, mais me sentia melhor e ali era meu momento. Ali eu tome minhas melhores decisões - Pedro Paulo B. S. Silva, 35 anos.
A atividade física aumenta naturalmente o vigor. O cérebro agradece lhe dando mais clareza para pensar na solução dos desafios cotidianos por ter mais oxigênio.
Sem falar na serotonina (hormônio do prazer) que gera um bem estar físico incrível.
Você não vai precisar passar os finais de semana feito um urso numa rede. Terá disposição para cuidar da casa e brincar com os filhos.
Ah, mas você não conhece a minha rotina!
Sim, não conheço, mas o quanto você deseja salvar seu casamento?
Não precisa se matricular numa academia imediatamente, comece com 30 polichinelos, mas comece. Você pode dar algumas voltas no quarteirão por 20 minutos. Você pode subir e descer as escadas do seu prédio por 10 minutos.
Existem aplicativos diversos com sugestões de exercícios físicos diários. Há uma leque de opções baratas para você. Acredite, você consegue, se estiver comprometido em salvar seu casamento.
Melhore a química do seu corpo físico que as emoções melhoram junto. Tenha certeza!
Como Boa Alimentação Faz Bem A Um Casamento Em Crise
Você não terá tantos benefícios somente com atividade física regular sem aliar uma dieta saudável. Se quer realmente se sentir melhor para solução dos problemas diários, deverá melhorar sua alimentação.
As pessoas geralmente têm uma dieta rica em carboidratos, mais precisamente em açúcar refinado e isso não é nada bom.
O refrigerante, por exemplo, tem o poder de deixar seu corpo desidratado. Este tipo de açúçar vira facilmente gordura e causa indisposição crônica.
Ou você acha que aquela sensação de lerdeza depois do almoço de domingo é somente pelo excesso de comida?
Mais açúcar, menos saúde, mais estresse e mais problemas.
Da mesma forma o excessivo consumo de carne, especialmente a vermelha é algo que não ajuda em nada. Ela pode levar até três dias para ser metabolizada pelo organismo.
Significa que uma pessoa "enfezada" não é apenas irritada. Ela é alguém cheia de fezes dentro de si, porque a carne demora a ser digerida, bem como atrapalha a digestão dos outros alimentos.
A produção de serotonina é dificultada também e... pronto! Eis aí uma pessoa extremamente irritada que briga com o marido ou a esposa por qualquer coisa.
O casamento entra em crise e vira um inferno.
Com isso, vem a somatização, a manifestação de doenças de cunho emocional, pois as emoções estão abaladas dentro de um corpo comprometido.
Como você vai salvar seu casamento, se não conseguem nem mesmo salvar seu corpo físico de uma estado de irritação crônica (física e emocional)?
Experimente, então, melhorar sua alimentação cortando o refrigerante inicialmente e diminuindo drasticamente o consumo do açúcar.
Coma menos quantidades por vez, não beba durante as refeições e diminua o açúcar da sua dieta. Deu vontade comer um docinho? Banana amassada com canela pode ser uma boa opção.
Essas pequenas ações não vão onerar seu orçamento, mas vão fazer com que seu corpo trabalhe melhor.
Como já disse o poeta: Mens sana in corpore sano (Mente sã num corpo são).
Faça o que tem que ser feito e não apenas o que dá para fazer.
Como o Sexo de VERDADE Faz Bem A Um Casamento Em Crise
Sedentarismo e má alimentação = vida sexual saudável?
Não mesmo, essa conta não fecha de jeito nenhum.
O divórcio tem como um de seus primeiros sintomas uma vida sexual patética. Todos os aspectos anteriores (atividade física e alimentação) abalam a estrutura sexual do casamento.
Além do aspecto físico, há de se considerar o lado emocional. O sexo é algo a ser conversado para ser bem feito. É incrível como ele cai na rotina e é como se não houvesse culpados.
Reclamamos da conta atrasada, do arroz queimado, da malcriação das crianças, mas não há diálogo sobre a vida sexual. O silêncio nessa área é a porta para o adultério.
Ai, ai, ai, ai... será que ele caprichou mais do que eu na hora do amor... Ai, ai, ai, ai... será que alguma fantasia que a gente não fazia ele realizou? Ai, ai, ai, se ele te fez cravar os dedos na fronha do travesseiro e você gostou... Aí disgramou... Aí disgramou... Thales e Wellington, Aí Disgramou
O trecho desta canção faz qualquer um parar para pensar. Especialmente, se você está em crise no seu casamento, é provável que a vida sexual já tenha ido para o "vinagre".
Se você está casado há muito tempo e pretende se proteger de eventuais crises ou se quer descobrir como salvar seu casamento, é urgente a reflexão no trecho acima.
Por um acaso você sabe se a sua esposa ou seu marido possui alguma fantasia sexual ainda não realizada?
Porque parece uma coisa boba, mas pense naqueles casos em que a mulher depois de se separar corta e pinta o cabelo de outra cor, começa na academia e dá início a novos projetos.
Precisou o divórcio para ser quem realmente sempre quis ser? Fazer o que sempre quis fazer?
Onde estava esta pessoa que o marido nunca descobriu?
Este é o problema que todo mundo sabe que existe, mas não sabe como atacá-lo. O distanciamento, inclusive, na vida sexual do casal.
Você provavelmente não conversa e nunca conversou sobre sexo. Sobre o que você gosta e como você gosta.
Isso é tão grave que com o passar dos anos o sexo pode ser totalmente desconsiderado ou, então, relegado a momentos específicos.
Como aquele casal que só tinha relação aos domingos quando começava o programa do Faustão.
Lamentável e patético!
Se você quer superar a crise no seu casamento, precisa dar uma 180º. Não é só fazer jantar romântico e participar de um retiro de casais.
Você precisa de muito sexo, muito sexo e sexo de qualidade.
Um sexo definitivo! Suficiente! Saciador!
Se quiser saber mais sobre como salvar seu casamento, clique no banner abaixo: